DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

D. Américo Aguiar poderá ser nomeado bispo de Setúbal

O presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) poderá assumir funções de bispo na diocese de Setúbal nos próximos dias. Américo Aguiar será formalmente nomeado cardeal este mês em Roma.

Questionado sobre a possibilidade de ser o próximo bispo da diocese de Setúbal, D. Américo Aguiar responde que “nada tem a dizer sobre qualquer nomeação a que possa estar sujeito”, aguarda com expetativa “instruções sobre a nova missão se ela vier”. Responde ainda que tanto pode “continuar em Lisboa, ir para Setúbal, para as Forças Armadas, para a Cúria em Roma ou para qualquer outra missão que lhe for destinada”.

Américo Aguiar esteve no passado dia 8 de setembro no Vaticano, onde se encontrou com o Papa Francisco, onde lhe foi destinada a sua nova missão que irá seguir. Foi no mesmo dia que se cruzou com o ator norte-americano Sylvester Stallone, que foi recebido pelo Papa e até teve direito a foto que publicou nas redes sociais.

São 596 dias que a diocese de Setúbal está em bispo, depois da saída de D. José Ornelas ter sido nomeado para bispo de Leiria-Fátima. O facto de Américo Aguiar ter estado à frente da JMJ foi uma das razões que poderá levar o Papa Francisco a nomeá-lo para a nova missão, o comando da diocese de Setúbal que ficou sem bispo a 28 de janeiro do ano passado.

Os paroquianos da diocese de Setúbal já começaram a felicitar D. Américo Aguiar como o seu bispo, felicitações essas que se tem espalhado pelas redes sociais este domingo. O Diário do Distrito contactou a diocese de Setúbal que não confirmou a decisão, remetendo para a Conferência Episcopal e agência eclesia essa informação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Que vá com Deus, Dois Galos numa Capoeira é mau, e, quando julgamos certo o Lugar, e, Outro o vai Ocupar, Setúbal é bom e, tem muito trabalho para Quem Quizer ser um bocadinho Benemérito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *