
Questionado sobre a possibilidade de ser o próximo bispo da diocese de Setúbal, D. Américo Aguiar responde que “nada tem a dizer sobre qualquer nomeação a que possa estar sujeito”, aguarda com expetativa “instruções sobre a nova missão se ela vier”. Responde ainda que tanto pode “continuar em Lisboa, ir para Setúbal, para as Forças Armadas, para a Cúria em Roma ou para qualquer outra missão que lhe for destinada”.
Américo Aguiar esteve no passado dia 8 de setembro no Vaticano, onde se encontrou com o Papa Francisco, onde lhe foi destinada a sua nova missão que irá seguir. Foi no mesmo dia que se cruzou com o ator norte-americano Sylvester Stallone, que foi recebido pelo Papa e até teve direito a foto que publicou nas redes sociais.
São 596 dias que a diocese de Setúbal está em bispo, depois da saída de D. José Ornelas ter sido nomeado para bispo de Leiria-Fátima. O facto de Américo Aguiar ter estado à frente da JMJ foi uma das razões que poderá levar o Papa Francisco a nomeá-lo para a nova missão, o comando da diocese de Setúbal que ficou sem bispo a 28 de janeiro do ano passado.
Os paroquianos da diocese de Setúbal já começaram a felicitar D. Américo Aguiar como o seu bispo, felicitações essas que se tem espalhado pelas redes sociais este domingo. O Diário do Distrito contactou a diocese de Setúbal que não confirmou a decisão, remetendo para a Conferência Episcopal e agência eclesia essa informação.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Que vá com Deus, Dois Galos numa Capoeira é mau, e, quando julgamos certo o Lugar, e, Outro o vai Ocupar, Setúbal é bom e, tem muito trabalho para Quem Quizer ser um bocadinho Benemérito.
Que Deus lhe dê muitas Bênçãos.