Parceiros
CulturaDistritoPalmela

CULTURA – Oito Ranchos participaram no Encontro Concelhio de Folclore

Num universo de cerca de 10 grupos folclóricos no concelho só oito é que aceitaram o convite da Câmara Municipal de Palmela para fazer parte do elenco do Encontro Concelhio de Folclore do concelho. O encontro decorreu no Circuito de Manutenção de Quinta do Anjo

Como convidado especial da tarde de folclore que decorreu no Circuito de Manutenção de Quinta do Anjo, Palmela, esteve a Escola do Jogo do Pau da Moita que abriu a tarde com uma exibição e depois terminou este que foi mais um Encontro Concelhio de Folclore.

O edil palmelense, Álvaro Amaro, desafiou os grupos folclóricos a retomarem a tradição do jogo do pau, pois uma tradição que esteve enraizada na região mas que ao longo dos tempos foi perdendo ritmo, o presidente deixou a promessa de que “a Câmara Municipal dará o merecido apoio aos grupos que renasçam com a tradição”.

O ranchos que passaram pelo palco do Sobral de Quinta do Anjo, foram oito, participando o Rancho Folclórico “Os Fazendeiros das Lagameças”, os “Rurais da Lagos a da Palha e Arredores”, o da Casa do Povo de Pinhal Novo, o Regional da Palhota e Venda do Alcaide, o de Fernando Pó, o da Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha, o do Forninho e por fim o da Herdade de Rio Frio.

A marcar presença estiveram ainda autarcas locais como o caso de Herlander Vinagre, da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Cecília Sousa, presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca e António Mestre da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, para além do presidente da Câmara Municipal que se fez acompanhar do vereador da cultura, Luís Miguel Calha.

Foi durante três horas de atuação que os oito dos onze grupos existentes no concelho atuaram as suas modas e danças para o público presente.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.