AtualidadecoronavírusDistrito

Cuidados Intensivos com ocupação de camas a 70% no Norte do país

publicidade

A ocupação das camas dedicadas ao covid19 nos hospitais do Norte já tinha ultrapassado a metade máxima de ocupação a meio da semana que terminou.

Na valência de enfermaria a ocupação era de 61% e ascendia aos 70% no caso dos cuidados intensivos, segundo a Administração Regional de Saúde.

Numa resposta escrita enviada à Lusa, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) adiantou que os hospitais da região dispõem de 464 camas de enfermaria dedicadas à covid-19, das quais 285 se encontravam ocupadas na quarta-feira (cerca de 61%).

Já nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), das 81 camas alocadas à doença, 57 estavam ocupadas no mesmo dia, o que corresponde a uma ocupação de cerca de 70%.

Segundo a ARS-N, nesta região a capacidade instalada para todas as patologias é de 5.489 camas de enfermaria e 308 camas de cuidados intensivos, num total de 16 equipamentos de saúde (nove centros hospitalares, quatro hospitais e três unidades de saúde local).

Em Portugal, morreram 2.162 pessoas e estão 1.014 pessoas internadas e destas 148 em cuidados intensivos, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde deste sábado.

O norte do país regista agora 38.281 casos positivos, mais 1.124) nas últimas 24 horas, segundo o mesmo relatório da DGS.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui