DestaqueDistrito de SetúbalPalmela

CT da Autoeuropa recua na greve agendada, mas continua com pé no travão

Após uma mensagem que chegou da direção da Autoeuropa a todos os trabalhadores na passada segunda-feira, dia 14 de novembro, a Comissão de Trabalhadores (CT) quer cancelar a greve marcada para 17 e 18 de novembro.

O esclarecimento foi dado à Lusa, pelo coordenador da CT da Autoeuropa, Rogério Nogueira, acrescentando que a direção da fábrica automóvel está disponível para a retoma do diálogo com a CT, com reunião agendada para dia 25 deste mês.

Há, no entanto, dois sindicados – o SITE-Sul, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul, e o STASA, Sindicato dos Trabalhadores do Sector Automóvel, – a mostrarem-se relutantes e a manterem o pré-aviso da greve.

A conversa que decorrerá da administração da Autoeuropa e da CT, informa a Lusa, passará por ouvir e tentar solucionar todas as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, no que respeita ao aumento salarial.

A direção ressalva ainda que “as medidas adicionais resultantes do empenho conjunto da Volkswagen Autoeuropa e da CT, deverão ser consideradas como aditamento ao acordo laboral vigente”.

Em comunicado, o SITE-Sul considera que não lhe resta alternativa que não seja a manutenção da greve e apela aos trabalhadores para que “mantenham a firmeza e não embarquem em mensagens ilusórias”.

Numa nota enviada, o STASA diz que se exigem “aumentos salariais que revertam a perda do poder de compra, não declarações de intenções” da administração da fábrica da Volkswagen.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *