Distrito de SetúbalDistritos

Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal alerta para falsos peditórios para Moçambique

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Local de Setúbal alerta na sua página do Facebook, para falsos peditórios que estão a decorrer na cidade por um casal com coletes daquela entidade.

«Fomos informados que anda um casal com coletes da Cruz Vermelha a fazer um peditório em Setúbal, (zona da Terroa), alegando que o mesmo é para envio para Moçambique. Estas pessoas não têm qualquer ligação à Cruz Vermelha Portuguesa.

Não estamos a aceitar alimentos, roupas ou bens de outra espécie para Moçambique.

Apelamos ao donativo de fundos de modo a garantir que a ajuda humanitária chegue de forma rápida e eficiente às comunidades afectadas.

A ajuda humanitária em situações de grande emergência, como catástrofes naturais, epidémicas ou tecnológicas, conflitos armados e outras situações de violência, é a concretização mais imediata do mandato do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Assim, na Cruz Vermelha Portuguesa trabalhamos para proteger a vida e a saúde das pessoas afectadas por estas situações, garantindo a satisfação das suas necessidades básicas vitais, assim como o restabelecimento dos serviços essenciais e a restauração dos meios de subsistência.»

O alerta explica também as questões ligadas aos donativos e os problemas de logística de donativos em bens, apelando por isso a donativos em dinheiro através das contas da Cruz Vermelha.

«No âmbito do apelo internacional da FICV para a Cidade da Beira, a CVP está a recolher fundos através dos seguintes meios:

– IBAN PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4

– Multibanco/Pagamento de Serviços: entidade 20 999 / referência 999 999 999

– Online neste site https://www.cruzvermelha.pt/formas-de-doar-dinheiro/item/2393-donativo-pontual.html»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *