Opinião

Crónica Política de João Garrett Condelipes

Uma opinião da exclusiva responsabilidade de João Garrett Condelipes

A RTP, publicou esta semana, a sua previsão de 8 milhões de euros de prejuízo, mais dividia pública, para o contribuinte pagar!

Segundo o testemunho de Comandantes de bombeiros, este verão, houve grupos de reforços de bombeiros, que estiveram estacionados ás portas de teatros de operações, durante “horas á espera”, a denuncia partiu de José António Rodrigues, comandante do corpo de bombeiros voluntários de Peniche. Nesta república Socialista, tirando a imensa carga fiscal, existe alguma coisa, que funcione corretamente na máquina do Estado?

A mulher do antigo autarca, Miguel Alves, e o próprio, foram na semana corrente, acusados de prevaricação, segundo foi possível apurar, Manuela Couto, prestou serviços á Câmara de Caminha, como fornecedor, sem contrato. A empresa trabalhou para a autarquia sem cobertura legal de julho 2014, a março 2015.

Miguel Alves, já tinha sido adjunto de Costa, na CML, onde assinou 3 contratos e não apresentava currículo que o recomendasse para a função, Antonio Costa, em ajustes diretos, pagou mais de 80000€ a Miguel Alves. As responsabilidades, somente devem exigidas ao anterior adjunto, que se demitiu?

Diz-me com quem andas…

Decorreu em Setúbal (14/11/2022), no Esperança Hotel, a iniciativa Construir a Alternativa em Setúbal, com Pedro Reis, Coordenador do Movimento Acreditar.

A iniciativa “Construir a Alternativa” insere-se no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2023 e teve como objetivo debater com os militantes, as falhas deste orçamento e as propostas alternativas do PSD. Em Palmela (16/11/2022), no edifício da biblioteca municipal, tomada de posse dos órgãos Concelhios! Marcaram presença Paulo Ribeiro, Presidente do PSD Distrital de Setúbal e Hugo Soares, Secretário-Geral do PSD e foi mesmo casa cheia!

Não são todos iguais!

“Ex-ministro das Finanças de governo PS elogia coragem de Carlos Costa no caso BES, não vê qualquer conspiração no livro “O Governador” e refere ação acertada de Passos Coelho, com resultados.

Chegou a altura, do Partido Social Democrata governar novamente Portugal, mas com o seu programa eleitoral, sem ser, para emendar as borradas dos Socialistas. Governar o país, com o seu projeto profundamente reformista, humanista, interclassista, que fomenta a iniciativa privada, e que promove o elevador social!

Uma palavra final, de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, a todo o Staff da Seleção Nacional de Rugby, que após 16 anos, colocou Portugal novamente no Mundial de Rugby! Parabéns a todos os Lobos!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *