Uncategorized

Crónica de um chumbo anunciado

Em Assembleia Municipal do Seixal, realizada dia 15 de Dezembro, o orçamento apresentado pelo Presidente da Câmara foi apresentado, discutido e votado. O resultado da votação saldou-se pela rejeição.

Quando um documento desta importância, que já vem coxo da Câmara para a Assembleia Municipal onde, à semelhança do executivo, a CDU/PCP está em minoria, quando um documento desta importância é fruto da arrogância, da falta de diálogo, “do posso, quero e mando”, este comportamento totalitário só poderia trazer dissabores para a Câmara, para os Munícipes e para os próprios trabalhadores camarários.

E aconteceu!

Na Assembleia Municipal, os eleitos da CDU/PCP foram os únicos que votaram a favor e como a CDU/PCP está em minoria, “orgulhosamente só”, deu-se o que esperávamos.

Os eleitos de outras forças políticas representadas na assembleia municipal estão dispostos a serem parte da solução e não parte do problema mas, para que isso aconteça, a CDU/PCP tem que negociar o orçamento chumbado.

Não é a primeira vez que tal situação acontece no concelho, fruto da arrogância e falta de diálogo sério e construtivo por parte da CDU/PCP.

Também não é a primeira vez que a CDU/PCP se vem vitimizar, acenando com o caos.

Também não é a primeira vez que a CDU/PCP tenta intimidar os seus trabalhadores com ameaças de atrasos no pagamento, acenando com o fantasma da rotura financeira.

Também não é a primeira vez que, à semelhança do que estão a fazer hoje, os Vereadores da CDU/PCP, presentes em diversas actividades, mais não fazem que lançar culpas a toda a oposição, pelo chumbo do Orçamento.

A cegueira política da CDU /PCP poder-se-ia dizer que é TOP no Seixal

A estratégia de tentarem passar de culpados a vítimas, só vai criar instabilidade ao funcionamento camarário.

Esperemos que o bom senso, a humildade democrática e o espírito negocial prevaleçam com honestidade e com rapidez, para bem do Concelho e dos Munícipes

Entretanto, não restam dúvidas que a CDU/PCP ficou com as calças nas mãos.

José Geraldes, eleito do PS na Assembleia Municipal do Seixal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *