DesportoMundoPaís

Cristiano Ronaldo reage à morte de Pelé: “Uma inspiração para tantos milhões”

O capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, reagiu através das redes sociais à morte de Pelé, ‘Rei do Futebol’, que faleceu esta quinta-feira aos 82 anos de idade, vítima de uma doença prolongada.

“Um mero ‘adeus’ ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre”, afirmou Cristiano Ronaldo.

“O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, concluiu.

O internacional português já tinha homenageado Pelé quando, em março de 2021, ultrapassou o brasileiro em número de golos oficiais, escrevendo-lhe uma dedicatória. “Hoje, ao chegar ao 770.º golo oficial da minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão para Pelé. Nenhum jogador cresceu sem ouvir histórias sobre os jogos dele, os golos e as suas conquistas. E eu não sou exceção. E, por isso, estou cheio de alegria e orgulho por ter marcado o golo que me coloca no topo da lista de melhores marcadores do Mundo, ultrapassando o recorde de Pelé. É algo com o qual nunca sonhei quando era uma criança na Madeira”.

Assim como Cristiano Ronaldo, várias figuras públicas e clubes de futebol portugueses, deixaram as suas condolências àquele que é considerado por muitos o rei do futebol.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *