Mundo

Crianças e adolescentes proibidos de entrar no centro de treinos do Flamengo

Centro de Treinos do Flamengo estão interdita à entrada de crianças e adolescentes, o centro que é conhecido pelo Ninho do Urubu ficou interdito por um juiz de 1ª Vara de Infância, da Juventude e do Idoso da capital de deixar entrar crianças e adolescentes no espaço.

Até ao julgamento do mérito da ação que foi proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, menores de idade ficam proibidos de participar em atividades e permanecer no recinto do centro de treinos. O não cumprimento da restrição pode valer uma multa de 10 milhões de reais ao clube (2,3 milhões de euros) e de 1 milhão de reais (236 mil euros) ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Pedro Henriques Alves, é o juiz que deu a ordem de proibição, para o magistrado houve irregularidades em fiscalizações anteriores ao incêndio que fez 10 mortos e três feridos na última sexta-feira (8).

Outros problemas já haviam sido identificados pelos serviços da 1ª Vara da Infância, desde as acomodações, alimentação passando pelo acompanhamento pedagógico e psicológico. A documentação de cada atleta também foi alvo das autoridades judiciais. Uma nova fiscalização foi pedida pelas autoridades, que depararam-se com medidas sem comunicar à Justiça, medidas essas efetuadas pelo clube, entre elas o alojamento dos adolescentes nos contentores onde o incêndio deflagrou.

Em comunicado o Flamengo adianta que cumpre rigorosamente as decisões judiciais e que cumprirá a determinação que foi colocada pela 1ª Vara da Infância, assim que for notificado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *