Montijo

Crianças do Montijo vão ter videochamadas com o Pai Natal

O Natal arrancou esta sexta-feira, 27 novembro, no Montijo com a inauguração da iluminação de Natal nas ruas da cidade e a abertura da exposição “Subconsciente” – Escultura, Joalharia Contemporânea e Moda de Valentim Quaresma, na Galeria Municipal do Montijo.

Ao contrário de anos anteriores, devido à pandemia, o momento não contou com público nem a habitual animação.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, destacou que “vivemos uma época natalícia diferente nas nossas vidas, temos connosco um convidado indesejado. A sua presença não nos permite celebrar o Natal com quem mais amamos.

Se Natal é partilha e solidariedade, este ano será vivido por muitos com tristeza, preocupação e revolta. Mas, não podemos permitir que o vírus nos retire o espírito natalício da solidariedade, do perdão, dos afetos, da esperança. Vivamos o Natal de 2020, valorizando gestos simples, com esperança no futuro.»

Este ano a programação do Natal com Arte foi adaptada ao contexto pandémico que o país atravessa e oferece online que todos podem seguir através das plataformas digitais.

A primeira semana de Natal com Arte vai contar com animação infantil, espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, exposição de artesanato.

Pai Natal em videochamada

O Pai Natal também vai chegar… em formato digital com o «Pai Natal que entra na tua casa» já nos dias 1, 5 e 6 de dezembro. Os pais só têm de agendar o dia e hora no site da Câmara Municipal do Montijo e no horário marcado os mais novos podem fazer uma videochamada com o Pai Natal e pedir os seus desejos e presentes.

Esta iniciativa digital decorre durante 11 dias do mês de dezembro.

Também o serviço educativo do Museu Municipal, a Biblioteca e a Galeria estão a preparar oficinas e atelieres criativos em formato digital.

Presencialmente, no cumprimento de todas as normas de segurança relativas à covid-19, nesta primeira semana do Natal com Arte destaca-se a abertura da exposição “A Arte dos Presépios”, no dia 5 de dezembro, no Museu Municipal Casa Mora.

A décima segunda edição desta mostra traz peças de 14 artesãos e ceramistas das Caldas da Rainha e está patente até 9 de janeiro de 2021.

Na programação presencial têm lugar, ainda, dois espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida.

O primeiro é a peça de teatro infantil “Nicolau e os Patagões” já no próximo sábado, 28 de novembro, às 11h00 e às 16h30. O segundo espetáculo é um concerto Gospel de Liliana Pinheiro, no dia 6 de dezembro, pelas 16h30. Para ambos os espetáculos, a entrada é gratuita, mediante reserva e levantamento de bilhete (no máximo 4 bilhetes por pessoa). É importante que levante antecipadamente os bilhetes para evitar ajuntamentos no CTJA.

Apesar de todas as restrições a que estamos obrigados este ano, a Câmara Municipal do Montijo procurou desenvolver uma programação de Natal abrangente e com qualidade que permita conotar a época com o brilho e a magia próprios desta quadra festiva, recorrendo

essencialmente aos meios digitais e promovendo espetáculos presenciais que cumprem todas as normas de segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *