CulturaEducaçãoMúsicaSesimbra

Crianças de Sesimbra deram inicio ao Carnaval

As crianças dos Estabelecimentos de Educação de Sesimbra desceram a Avenida da Liberdade para mostrarem as suas fantasias. No primeiro momento do Carnaval de Sesimbra, o papel principal é das crianças. O desfile aconteceu na manhã de quinta-feira (na sexta será a vez da Quinta do Conde) e antecede os desfiles das escolas de samba e grupos de axé, que vão acontecer no domingo e na terça-feira.

Ao ritmo do samba mostraram os dotes de dançarinos e as fantasias que ajudaram a criar nas últimas semanas, e que, por norma, deixam familiares e amigos de coração cheio. As temáticas e os materiais utilizados são sempre bastante diversificados e acabam por surpreender quem assiste. Nos fatos que apareceram existiram animais, personagens das histórias de encantar ou assuntos sempre atuais, como é o caso da poluição dos oceanos.

Algumas das escolas que participaram no desfile foram: Associação Externato Santa Joana (tema do enredo: Arte), Creche e Pré-escolar da Cercizimbra (tema do enredo: O Património Sou Eu), Escola Básica da Cotovia (tema do enredo: Dinossauros) ou a Escola Básica de Aiana de Cima (tema do enredo: Navegar com os Outros – Pensar e Agir). Foram um total de 3500 crianças que andam as instituições de ensino, tanto públicas como privadas.

Devido à pandemia e ao cancelamento do desfile nos últimos dois anos, esta foi a estreia para muitos foliões desejosos para mostrar os disfarces de Carnaval escolhidos. Os desfiles das escolas são muito habituais, tendo todos os sesimbrenses memórias dos seus tempos de estudantes. Memórias muitas delas expostas em fotografias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *