Mundo

Criança entra em contentor no interior de um porto e vai parar a outro país

Um rapaz com 15 anos, identificado como Fahim, foi resgatado do interior de um contentor num porto no Bangladesh, depois de passar 4 dias fora do seu país de origem, a Malásia, que fica a cerca de 3 mil quilómetros de distância. De acordo com o jornal Free Malaysia Today, o resgate foi feito no dia 17 de janeiro.

O adolescente estava no porto de Klang quando indicou às autoridades locais que estava a brincar com amigos, resolvendo entrar num contentor de carga e adormecendo lá dentro. Em algum momento a criança se apercebeu que estava no interior de um navio e muito menos que estava a viajar pelo Oceano Pacífico.

Depois de uma viagem extremamente longa, sem acesso a água ou comida, os funcionários ouviram barulho vindo do interior do contentor quando finalmente resgataram o rapaz.

Fahim quando foi resgatado não tinha nenhum documento e apenas disse o seu primeiro nome. Posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Tengku Ampuan Rahimah em Klang, encontrando-se bem de saúde.

O ministro do interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, sublinhou não haver evidências que possam sugerir o envolvimento de grupos de tráfico humano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *