Covid-19DistritosMundo

Criado filtro de ar capaz de matar o coronavírus

Uma equipa de investigadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, criou um filtro de ar com a capacidade de matar o coronavírus. Num trabalho publicado na revista Materials Today Physics, os cientistas afirmam que ao utilizar o filtro durante os testes, no Laboratório Nacional de Galveston, conseguiram eliminar 99,8% do vírus SARS-CoV-2.

O filtro é feito de espuma de níquel e está comercialmente disponível, sendo ainda aquecido a 200 graus Celcius. “Este filtro pode ser útil em aeroportos e aviões, em edifícios de escritórios, escolas e em cruzeiros de forma a deter a disseminação da Covid-19. A sua capacidade de controlar a propagação do vírus pode ser muito útil para a sociedade”, disse Zhifeng Ren, um dos autores da investigação, no artigo publicado.

A ideia surgiu depois dos cientistas descobrirem que o vírus pode permanecer no ar durante horas, e optaram por criar este filtro, com o objetivo de controlar a transmissão da doença em espaços fechados e com ar condicionado. Além disso, com temperaturas de 200 graus, o vírus morre instantaneamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *