País

Criada petição contra o encerramento da urgência pediátrica durante a noite no hospital de Torres Vedras

“E se esta distância fizer a diferença entre a vida e a morte? Quem vai assumir essa responsabilidade?”, pode ser ler na petição que está a circular para solicitar a reversão do encerramento do Serviço de Urgência Pediátrica durante a noite do Hospital de Torres Vedras.

Este serviço foi encerrado durante 12 horas diárias, entre as 21h00 e as 09h00, no dia 1 de abril de 2023, por decisão da Direção Executiva do SNS.

“Num horário em que também as demais respostas do SNS se encontram encerradas, nomeadamente ao nível dos cuidados de saúde primários, este encerramento é incompreensível, injustificável e até cruel, atirando à sua sorte 30 mil crianças e adolescentes, que se veem privados de assistência médica” pode ser ler na descrição da petição.

Segundo a mesmo, uma ambulância teria que percorrer mais de 70 km, até à unidade hospitalar mais próxima sendo esta nas Caldas da Rainha, para socorrer uma criança com necessidade em qualquer freguesia do concelho de Torres Vedras.

Os cidadãos apela para a “única forma de garantir a manutenção de cuidados de saúde diferenciados em situação de emergência às crianças e adolescentes dos concelhos de Torres Vedras e limítrofes, que agora se encontram privados naquele período dos mais elementares direitos de acesso atempado ao Serviço Nacional de Saúde”.

A petição poderá ser assinada no seguinte endereço eletrónico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *