Nacional

Cozinha e refeitório do Centro de Reabilitação de Alcoitão fechados pela ASAE

- publicidade -

A ASAE fechou o refeitório, a cozinha e o bar do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, em Cascais, depois de terem sido detetadas irregularidades durante uma vistoria no início desta semana.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, responsável pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, garante que as refeições dos utentes e dos trabalhadores estão a ser asseguradas e que estão a ser confecionadas fora das instalações e de acordo com as normas de controlo e qualidade.

«A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) confirma o encerramento temporário da cozinha do refeitório e do bar/cafetaria do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) pela ASAE, no âmbito de uma vistoria efetuada, esta segunda-feira (18), na qual foram detetadas irregularidades», lê-se na nota.

Segundo um testemunho prestado à TVI, faltava higiene e obras, sobretudo na cozinha, que estaria com «coisas que não são usadas há 20 ou 30 anos», além de baratas que se concentrariam junto dos alimentos.

A administração do Centro de Alcoitão já abriu um inquérito para apurar responsabilidades junto das duas empresas subcontratadas para explorar a cantina.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo