Distrito de Castelo BrancoJustiça

Covilhã | Pena de prisão de 21 anos para homem que matou ex-namorada à machadada

O Tribunal de Castelo Branco condenou a uma pena única de 21 anos de prisão o homem que em Janeiro de 2022 agrediu com um machado a ex-namorada no Teixoso, concelho da Covilhã.

O arguido foi condenado pela prática de um crime de homicídio qualificado, violência doméstica e furto de uso, segundo informa esta segunda-feira a Comarca de Castelo Branco.

“(…) Entre Julho de 2020 e 6 de Janeiro de 2022, por mais do que uma vez, o arguido arrombou e entrou na casa da ofendida, onde a agrediu, por aquela não pretender continuar a relação afectiva entre ambos. Também no decurso do período temporal referido, o arguido ameaçou de morte a vítima, caso esta terminasse a relação”, lê-se na nota.

Mais: “No dia 6 de Janeiro de 2022, o arguido dirigiu-se a casa da ofendida, munido de um malho/machado e, na presença do filho da vítima, agrediu-a com murros e pontapés e atirou-a ao chão. De seguida, desferiu-lhe pelo menos quatro golpes na cabeça, abandonando o local no carro da ofendida, sem que tenha pedido socorro para a mesma”.

Susana Sousa tinha 41 anos e o ex-namorado, Igor N, 25. O arguido foi ainda condenado a pagar 205 mil euros aos três filhos de Susana Sousa, cerca de 870 euros ao Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira e 50.580 euros ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *