Covid-19Montijo

Covid19| Vacinadas 13.600 pessoas no Montijo e nenhum óbito registado em 14 dias

O anúncio foi feito esta tarde pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, na habitual declaração que realiza no início das reuniões camarárias quinzenais.

Nuno Canta explicou que “já foram vacinadas 13.600 pessoas no Montijo, mais de vinte por cento da população do concelho, o que significa salvar milhares de vidas” e frisou também que “nos últimos 14 dias não foram registados óbitos por covid19 no concelho”.

Sobre a vacinação o autarca está confiante de que “o processo está a decorrer consoante o previsto, e tudo indica que a partir de Maio teremos também uma maior disponibilidade de vacinas.

Com isso poderemos aumentar o ritmo da vacinação à população e esperamos que, a este ritmo, se alcance rapidamente a almejada imunidade de grupo.”

Relembrou depois algumas das medidas do município durante a pandemia, da isenção de taxas a comerciantes aos apoios sociais “que se irão manter aos mais vulneráveis, ao mesmo tempo que iremos implementar um enorme pacote de investimento público, em contraciclo do que ocorre no país. Esta pandemia exigiu muitos sacrifícios, e por isso  temos de saudar e agradecer a quem esteve na linha da frente no combate à pandemia, e também aos cidadãos montijenses pela sua resistência e luta nesta pandemia, cujas consequências vão continuar a afectar muitas pessoas e empresas no futuro próximo.“


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *