Covid-19Sines

Covid19: Surto detectado na Misericórdia de Sines regista já 85 pessoas infectadas

Subiu para 85 o número de pessoas infetadas com o vírus covid-19 relacionadas com o surto na Misericórdia de Sines onde já foram contabilizados quatro óbitos, revelou a Autoridade de Saúde Pública local

Desde a identificação do surto contabilizam-se 64 utentes e 21 profissionais infetados com o vírus que provoca a covid-19, incluindo o óbito de quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

A mesma fonte adiantou que estão quatro utentes internados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, e o seu estado é considerado «estável», e houve ainda duas altas do Hospital do Litoral Alentejano que regressaram à instituição, que conta com 200 residentes.

Devido ao surto, a Santa Casa da Misericórdia suspendeu todas as visitas e disponibilizou uma linha telefónica dedicada à informação dos familiares dos residentes.

O surto de covid-19 no Lar Prats da Misericórdia de Sines foi identificado em 25 de outubro com os primeiros dois casos de utentes infetados, acabando ambos por falecer no HLA.

O concelho de Sines regista 100 casos ativos de covid-19, 61 pessoas recuperadas e 04 óbitos, de acordo com os dados epidemiológicos atualizados na sexta-feira pelo município.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *