Covid-19DestaqueJustiçaPaísSeixal

COVID19 – Seixal com o maior número de casos em Setúbal; Portugal com 5170 casos confirmados e 100 óbitos

Portugal atingiu os 100 óbitos (mais 24 nas últimas 24 horas) devido a casos de COVID-19, e um total de 5.170 casos, mais 902 (21%) que ontem.

Existem agora um total de 22.646 casos não confirmados, e aguardam os resultados laboratoriais 4.938 pessoas. Há 418 casos internados e 89 em Cuidados Intensivos.

No distrito de Setúbal, o Seixal é o concelho que regista mais casos, um total de 59 casos; Almada 53 casos; Barreiro 18 casos; Setúbal 15 casos; Moita 10 casos; Montijo 9 casos; Sesimbra 7 casos; Grândola 6 casos; Palmela 5 casos; Alcochete 3 casos e embora não esteja no relatório, Santiago do Cacém regista também 3 casos.

A ministra da Saúde falou há momentos em conferência de imprensa a apresentar os dados da DGS, “de acordo com os dados, a incidência máxima está adiada para Maio, o que significa que as medidas de contenção estão a ser efectivas.

Mas estamos a estimar que venhamos a ter um número mais elevado de casos do que o previsto, o que coloca uma enorme pressão sobre o SNS. Nesta fase o objectivo do nosso trabalho é reduzir a transmissão e mitigar os efeitos e o SNS está a responder e a melhorar a resposta.

O número de doentes que vamos ter depende de cada um de nós. Não vamos ter uma Páscoa como habitualmente, mas isso servirá para que todos possamos voltar a estar juntos.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. Como marcar o teste do covid se o único laboratório germano Sousa a linha de atendimento telefónico ao fim de uns minutos vai a baixo

    1. Os dados estão no relatório diário da DGS, que pode consultar nesta página
      https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-situacao/?fbclid=IwAR33zwaKtVaIMAqh_NyDXhWtiE4JktO3uZulipO1dK96RfpOPSFtySwzPkc
      e está disponível em formato PDF https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/03/i026084.pdf
      Realmente na página oficial de dados, não surge Palmela, mas neste relatório, que é também enviado diariamente à comunicação social, surge Palmela com 5 casos *Informação reportada pelas Administrações Regionais de Saúde e Regiões Autónomas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *