Covid-19Destaque

Covid19 | Relatórios epidemiológicos da DGS passam de diários para semanais

A Direção-Geral da Saúde passa a divulgar, a partir de amanhã, 11 de março, um relatório da situação epidemiológica e de vacinação com uma periodicidade semanal, que será publicado à sexta-feira.

Conforme nota da DGS, «a atual fase justifica a alteração do padrão de divulgação, sendo descontinuados ambos os relatórios diário».

O novo relatório de Situação incluirá o número de casos confirmados e de óbitos em Portugal, acumulado a 7 dias, bem como a ocupação hospitalar diária no continente, com a respetiva variação semanal.

Serão igualmente divulgados o número de casos, internamentos e óbitos por região de saúde, bem como a sua distribuição por grupo etário.

Os internamentos refletirão as camas ocupadas com casos de COVID-19, sendo estes dados disponibilizados pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Relativamente à vacinação, o relatório englobará dados da cobertura vacinal contra a COVID-19, incluindo a vacinação iniciada, completa e de reforço por grupo etário. Os dados sobre a vacinação contra a gripe, cuja campanha está em fase de conclusão, deixarão de ser divulgados.

O Relatório de Situação será publicado em simultâneo com o Relatório de Monitorização da COVID-19.

O modelo de divulgação de dados será ajustado sempre que a situação epidemiológica o justifique ou exista necessidade de contemplar outros indicadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *