Atualidade

Covid19: Primeiro recuperado no concelho de Mora e mais um caso positivo

Ao fim de 16 dias do aparecimento do surto de Covid-19 em Mora, surgiu hoje a primeira informação de uma pessoa recuperada.

- publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Duarte, anunciou no seu comunicado diário que «ao fim de 16 dias do aparecimento do surto de Covid-19 em Mora, surgiu hoje a primeira informação de que há uma pessoa recuperada.

Trata-se de alguém que esteve nos cuidados intensivos, que tem outros problemas de saúde associados, mas que recuperou do Covid-19.

Este facto dá-nos a esperança de que todos aqueles que contraíram a doença vão ficar bem.»

Num ponto menos positivo o autarca anuncia que «continuamos a ter 62 casos activos, uma vez que, infelizmente, surgiu mais um caso positivo em Mora.

Em internamento continuam cinco pessoas, dois dos quais ainda em cuidados intensivos, sendo um deles a pessoa que se encontra já recuperada.»

Hoje foram também realizados mais testes na Casa do Povo de Mora, a maioria efectuados às pessoas que estiveram em contacto com o caso que surgiu na freguesia de Cabeção.

«Amanhã, quando surgirem os resultados destes testes poderemos ter a noção da dimensão desta situação.

Também amanhã irão continuar a ser realizados testes na Casa do Povo de Mora, inclusive a pessoas que anteriormente testaram positivo. O que todos queremos, e de certo irá acontecer, é que há medida que o tempo vá passando possamos ter mais pessoas recuperadas.»

Luís Simão Duarte alertou para que «apesar das noticias começarem a ser melhores, os cuidados devem continuar a ser redobrados. Ficar em casa continua a ser a medida de protecção mais eficaz. Quando se sai de casa, usar máscara e o distanciamento social são imprescindíveis. Dentro de pouco tempo a vida em Mora começará a ser mais normal. Em Cabeção esperemos que a situação não atinja proporções de descontrolo.»


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui