Atualidade

Covid19 | Portugal em zona vermelha na matriz de risco da incidência nacional

- publicidade -

O aumento da incidência e da transmissibilidade levaram a matriz de risco para a zona vermelha, aproximando-se do nível máximo do quadrado que serve de guia para a gestão da pandemia.

A Direção-Geral da Saúde atualizou a incidência e o indicador de transmissibilidade e o resultado já está próximo de ultrapassar a escala do quadrado que serve de guia para a gestão da pandemia, de acordo com o boletim desta segunda-feira que divulga os dados até este domingo.

A matriz de risco foi criada em março no início do desconfinamento deste ano, após o segundo confinamento de janeiro e fevereiro, reflectindo o número de novos casos nos últimos 14 dias por 100.000 habitantes e o indicador de transmissibilidade (Rt) do vírus.

Desde o arranque do desconfinamento que os valores têm sido controlados, entre o verde e o laranja, mas nas últimas semanas a situação epidemiológica deteriorou-se e o valor passou para a zona vermelha.

Mas com os dados disponíveis a 4 de julho, a incidência nacional está nos 224,6 casos por 100 mil habitantes, próximo do limite do gráfico de 240 casos. O R(t) está nos 1,19, não tão perto do seu limite de 1,5.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo