Atualidadecoronavírus

Covid19 pode apresentar mais sintomas que os mais conhecidos

Além dos já conhecidos, os especialistas apontam para outros sintomas do covid19 em pacientes assintomáticos

publicidade

O novo covid19 que fez parar o mundo, é descrito como causando problemas ao nível respiratório, mas além dos sintomas já conhecidos, como a perda do paladar e olfato, dores de cabeça, tosse, e problemas do trato intestinal, médicos especialistas indicam que os sintomas podem apresentar-se de outras formas e, sobretudo, noutras partes do corpo.

Entre esses estão lesões em tons azuis ou vermelho que surgem nos dedos ou plantas dos pés, e são mais frequentes em crianças e jovens adultos, e que recebeu a designação ‘covid toes’ (dedos dos pés covid).

“São lesões que dolorosas ao toque, e podem causar uma sensação de queimadura” explicou o Dr. Ebbing Lautenbach, chefe do Serviço de Doenças Infecciosas da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia.

Um dos aspectos deste sintoma é que parece surgir em pacientes covid19 positivos mas que não apresentam quaisquer outros sintomas.

Este sintoma surge nos pacientes assintomáticos numa fase inicial da doença, que podem desaparecer no decorrer de uma semana a dez dias, progredindo depois a doença para os problemas respiratórios.

Sobre o aparecimento em crianças e jovens, o especialista aponta como possibilidade o facto de estes terem melhores sistemas imunitários que os mais velhos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui