Atualidade

Covid19: Número de doentes internados em enfermaria no Hospital Garcia de Orta continua a aumentar

- publicidade -

A Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO) informa que tem este domingo, um total de 242 doentes infetados por SARS-CoV-2, dos quais 204 internados em enfermaria, 27 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 11 em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Segundo a mesma fonte, o número de doentes internados em enfermaria, positivos para a infeção por SARS-COV-2 voltou a crescer, razão pela qual o HGO irá «reajustar novamente a lotação afeta à covid-19».

Na nota informativa, é indicado que «de 24 para 31 de janeiro, o HGO verificou um crescimento de 21% no total de doentes internados, positivos por infeção por SARS-COV-2.

No dia 24 de janeiro, o número total foi de 204. Hoje, dia 31 de janeiro, o número daqueles doentes subiu para 242.»

Em enfermaria, o HGO tinha há uma semana 177 doentes internados e hoje tem 204 pessoas internadas por covid-19.

Na UCI, entre os dias 24 e 31 de janeiro, verificou-se um aumento de 45% de doentes com covid-19, sendo que há uma semana estavam internadas 19 pessoas e hoje estão 27.

Face a este cenário, o HGO permanece no nível III do seu Plano de Contingência, mantendo a sobrelotação do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória.

A administração do hospital adverte, mais uma vez, para a sobrelotação do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, e renova o apelo à população dos concelhos de Almada e Seixal, para, em caso de doença, recorrer em primeiro lugar ao médico de família e Centros de Saúde.

«A população deve dirigir-se primeiro às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR – da Trafaria e do Seixal que, aos sábados e domingos, funcionam entre as 8:00 e as 20:00. O HGO alerta a população para que reserve as situações mais complexas, graves, agudas e urgentes para serem assistidas no hospital.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui