AtualidadeCovid-19

Covid19 | Novos casos podem chegar aos 4.000 por dia em Agosto

O alerta foi feito pela própria ministra da Saúde, Marta Temido, que admitiu um agravamento da pandemia em Portugal nas próximas duas semanas.

Em entrevista à TVI, Marta Temido frisou que a pandemia pode vir a agravar-se nas próximas semanas, com o número de casos diários a chegar aos 4.000.

Portugal é o segundo país da União Europeia com mais novos casos diários de covid-19, e algumas regiões como Lisboa e Vale do Tejo e o Algarve já entraram na zona vermelha, visto apresentarem mais de 240 casos por 100.000 habitantes.

«Este é o cenário garantido, se nada se inverter. Não é um bom cenário. Neste ritmo de crescimento, daqui a 15 dias duplicaremos o número de novos casos» explicou a ministra.

Para combater este agravamento, a aposta continua a ser na testagem e na vacinação, que vai passar a incluir os menores de 18 anos, a partir de finais de agosto, mas a ministra admitiu ainda que embora esteja a ser feito tudo o possível para manter a cadência, não é possível aumentar o processo de vacinação.

«Aquilo que estimamos é seguirmos este plano que temos e com as quantidades de vacinas a continuarem a chegarem-nos conseguirmos abrir na última semana de agosto a vacinação para os menos de 18.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *