Covid-19Montijo

Covid19| ‘Montijo está a emergir desta vaga com aparente sucesso’

“O Montijo está a emergir desta vaga com aparente sucesso, com uma redução do número de novos casos e óbitos”, explicou Nuno Canta no início da reunião camarária que está decorrer na tarde desta quarta-feira via online, com acompanhamento de jornalistas.

O presidente da edilidade agradeceu “a todos os montijenses que assumiram as medidas de segurança e pelo trabalho das autoridades locais de saúde, bem como as medidas de testagem e de segurança que todos continuamos”.

O autarca avançou ainda que “o Montijo está neste momento com 56 casos por cada 100 mil habitantes, o que significa um ‘risco baixo’ a ‘moderado’, e não têm sido registados óbitos.

A situação tem melhorado mas todos sabemos que há possibilidade de voltarmos a ter surtos que colocarão em risco a vida das pessoas.”

Nuno Canta deixou um pedido aos montijenses para acederem ao processo de vacinação, relembrando o sistema que a Câmara Municipal implementou com o SNS “na organização do registo de cidadãos no Centro de vacinação em massa instalado no Pavilhão Desportivo do Esteval, para registar os milhares de cidadãos sem ligação aos Centros de Saúde.

Continuamos empenhados em informar todos sobre o processo de vacinação, e o eco que temos por parte dos serviços envolvidos no trabalho realizado no Centro de Vacinação em massa, é de grande sucesso.”

Por fim, Nuno Canta alertou para “continuar a desconfinar com segurança, porque os próximos dias serão cruciais para manter as baixas taxas de contágio, vacinar mais pessoas, para podermos viver um Verão com segurança. Ninguém sabe quando iremos ultrapassar a pandemia, mas todos sabemos o que temos de fazer para garantir a segurança de todos.

Vamos continuar a ser um concelho responsável na luta de um vírus que mata, porque todos temos a responsabilidade para vencer o covid19.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *