Setúbal

Covid19: Maria das Dores Meira deixa mensagem aos setubalenses

publicidade

Num vídeo partilhado este domingo, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, deixa uma mensagem aos setubalenses, sobre a situação do concelho no quadro da pandemia por covid19.

Este vídeo tem cinco minutos e nele Maria das Dores Meira apela a todos e «à responsabilidade individual mas acima de tudo com o nosso empenho colectivo enquanto comunidade forte, unida e resiliente para que possamos ultrapassar esta tempestade».

A edil reforçou ainda a importância de «todos os cuidados de segurança e higiene», como o uso da máscara e nos convívios familiares «não cedendo nem um milímetro no cumprimento das normas que devemos transformar em leis pessoais».

A garantia do trabalho realizado pela autarquia e o apoio dado a todos «em especial aos que pertencem a grupo de riscos», foi também abordada e ficou a garantia que «a vida não para e o todos os eventos organizados pelo município têm cumprido escrupulosamente os respectivos planos de contingência».

Maria das Dores Meira deixou também o pedido para que «as entidades de saúde retomem a divulgação diária dos números da pandemia em cada um dos concelhos, o que deixou de acontecer há semanas».

Por fim, a presidente deixou um agradecimento aos que estão na primeira linha do combate ao covid19; um voto de pesar endereçado às famílias  «dos que não resistiram a este combate», e um apelo a todos «sempre que não seja possível o distanciamento social, usem na via pública a máscara e lavem e desinfectem as mãos» com uma palavra de esperança para «vencer esta luta com todos».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui