AtualidadeEconomiaJustiçaPaísTV e Cinema

COVID19: L’Óreal Portugal repudia ‘Kits de tinta ilegais’ e demite-se de responsabilidades por atos dos cabeleireiros associados

Depois de ter saído o artigo do Diário do Distrito em que denunciava a prática ilegal de venda de Kits de tinta profissional a cabeleiras, a L’Óreal Portugal, através da sua agência de comunicação.

Leia as respostas da marca francesa ao nosso jornal:

Qual a posição da L´Oréal Portugal sobre a venda de produtos técnicos [kits de cor]?

Não recomendamos a venda de produtos de uso exclusivo do profissional como coloração, alisamento, ondulação a consumidores final. Somente produtos de revenda como shampoos, tratamento capilar e styling.

A L’Óreal patrocinou a ida desta cabeleireira ao programa Praça da Alegria, na RTP?

Não. A participação da Carla Magalhães foi a título pessoal.

Como justifica a L’Óreal que os seus produtos profissionais estejam a ser promovidos para coloração em casa, no serviço público?

A Divisão de Produtos Profissionais da L´Oréal (DPP) não promove nem aconselha a venda dos seus produtos de coloração diretamente ao consumidor final. Devem ser utilizados num ambiente profissional, por um profissional.

Os produtos profissionais da L’Óreal não são apenas para o uso de pessoas credenciadas para o efeito?

Os produtos técnicos (coloração, descoloração, ondulação, alisamento e outros tratamentos técnicos) são de uso exclusivo profissional. Os produtos de Haircare (shampoo, acondicionadores, máscaras,…), de Styling (gel, lacas, mousses, sprays,…) e a Steampod podem ser revendidos ao consumidor final para seu uso doméstico.

Qual será a reação da L’Óreal face a este caso como aos demais salões, muitos de renome, que estão a utilizar este método ilegal de venda?

A DPP desaconselha a venda a consumidores de produtos profissionais que sejam para uso exclusivo do profissional. Estes produtos requerem a expertise do profissional de cabeleireiro e obedecem a protocolos de segurança para o consumidor (exemplo: teste prévio de alergia, no caso da coloração).

A L’Óreal promove estes Kits para venda ao público?

Não. A L’Oréal não promove e desaconselha.

A L’ Óreal vai responsabilizar-se pelo mau uso destes produtos?

Os produtos técnicos devem ser usados exclusivamente por profissionais e não por consumidores. A L’Oréal poderá não se responsabilizar para usos fora das circunstâncias aconselhadas.

Em relação às profissionais, entre elas embaixadoras da marca L’Oreal Pro, como Helena Vaz Pereira, qual será o procedimento em relação aos Kits?

A empresa irá avisar que não aprova estes atos e irá dar conhecimento.

Entretanto, o Diário do Distrito enviou novo conjunto de perguntas à L’Óreal e aguarda resposta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *