AtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Covid19: Lista da FENPROF aponta para 11 escolas com casos no distrito de Setúbal

A FENPROF publicou esta segunda-feira uma lista actualizada do número de escolas com casos confirmados de covid19, que agora ascende às 301 em todo o país.

No caso do distrito de Setúbal, integram a listagem 11 escolas dos concelhos de Almada, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Em Almada as escolas referenciadas são: Escola Secundária Anselmo Andrade; EB 2,3 António da Costa; Escola Secundária de Cacilhas Tejo; EB1 Vale Flores (AE Romeu Correia); Escola Secundária António Gedeão.

Em Palmela trata-se da Escola Secundária de Palmela; no Seixal é a Escola Secundária José Afonso; em Sesimbra são as EB 2.3 Navegador Rodrigues Soromenho; Escola Secundária de Sampaio; em Setúbal a EB 1.2 Brejoeira e a EB 22.3 José Maria dos Santos (Azeitão).

O Diário do Distrito contactou por email as várias escolas para confirmar a situação e aguarda as respostas.

No caso do Agrupamento de Escolas Navegador Rodrigues Soromenho, foi enviada uma resposta da Secretaria, explicando que «até à presente data não temos conhecimento de casos em alunos. Tivemos casos, isolados, de professores, 6, sendo que 4 já estão recuperados e em funções. Sempre que temos conhecimento de um caso informamos o Delegado de saúde e agimos segundo as suas orientações.»

No caso da EB 22.3 José Maria dos Santos, é a direção da escola que emitiu um comunicado no seu site, no qual dá conta que «na escola-sede foram confirmados dois casos de covid19, pertencentes ao mesmo agregado familiar», e garante que «o estabelecimento está em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo».

A directora, Maria Clara Félix, recomenda ainda que «a comunidade escolar se mantenha atenta a sintomas sugestivos de covid19».

Também teve conhecimento de casos no Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, obtendo por parte do diretor, Carlos Manuel Vilas, a confirmação de «2 casos de covid-19, ambos provenientes de contactos familiares, um no 1º ciclo e outro no 2º ciclo, em Escolas diferentes».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *