Covid-19Destaque

Covid19 | Internamentos ultrapassam os 1.000 e novo recorde em casos confirmados

A DGS divulgou o relatório das últimas 24 horas relativo à pandemia de covid19 em Portugal.

O número de novos casos confirmados de covid19 em território nacional voltou a bater o recorde desde o início da pandemia, e subiu nas últimas 24 horas em mais 28.659, somando um acumulado de 1.358.817 casos confirmados desde março de 2020.

O número de casos activos registou uma nova subida para 158.424 (+22.404), e os contactos em vigilância subiram para 159.965 (+17.018).

O número de óbitos nas últimas 24 horas devido ao covid19 foi de mais 16 mortes, elevando assim o número para 18.937 desde o início da pandemia, registadas na região Norte (+3), Centro (+2), Lisboa e Vale do Tejo (+6), Alentejo (+1) e Algarve (+4).

O número de internamentos teve uma nova subida, encontrando-se agora em unidades hospitalares um total de 1.034 (+63) pessoas, e registou uma descida nos internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos, onde estão agora 144 (-7) pessoas.

A Direção-Geral da Saúde informou hoje o Ministério da Saúde que o período de isolamento passa de 10 para 7 dias para as pessoas infetadas assintomáticas e para os contactos de alto risco.

Esta decisão está alinhada com orientações de outros países e resulta de uma reflexão técnica e ponderada, face ao período de incubação da variante agora predominante, a Ómicron.

A operacionalização desta decisão técnica, pela necessidade de atualização de normas e de reparametrização do sistema de informação, estará concluída o mais brevemente possível, no decurso da próxima semana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *