AtualidadeCovid-19

Covid19: ‘Fura’ confinamento para visitar amigo em Arouca

GNR deteve homem de 56 anos

Um homem de 56 anos de idade foi detido pela GNR por violação de confinamento obrigatório a que estava sujeito devido ao covid19, esta sexta-feira, 11 de Setembro, no concelho de Arouca.

Os militares realizavam uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, e deslocaram-se à residência do suspeito, onde verificaram que este se tinha ausentado do domicílio.

Após contacto com o infrator, foi possível perceber que ele se encontrava na residência de um conhecido na localidade de Santa Eulália, Arouca, tendo-lhe sido determinado o imediato regresso a casa.

Após garantido o seu regresso à sua residência, o suspeito foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Arouca.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa.

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *