AtualidadeCovid-19Portalegre

Covid19: Autarquia de Gavião encerra equipamentos públicos

- publicidade -

O município de Gavião, distrito de Portalegre, anunciou hoje que vai encerrar vários equipamentos públicos na sequência da inclusão na lista de concelhos com risco extremamente elevado de transmissão da covid-19, encerramento que vai durar até 23 de Dezembro.

Num comunicado publicado na página da Câmara Municipal na rede social Facebook é referido que estão encerrados ao público o Museu do Sabão, o Núcleo Museológico das Mantas e Tapeçarias de Belver, o Castelo de Belver, o posto de turismo, o polidesportivo e o Campo do Salgueirinho.

No comunicado, o município explica que decidiu ainda suspender o transporte municipal solicitado pelas associações e efetuar a higienização de “todos os locais mais frequentados” do concelho, nomeadamente as principais ruas, junto aos lares, centro de saúde, farmácias, supermercados, entre outros espaços.

Será também criada uma equipa específica que promoverá periodicamente a desinfeção e higienização de contentores e respetivas pegas, tampas e marcos de deposição, assim como a criação de uma linha telefónica de apoio gratuita para a entrega de medicamentos, recolha de resíduos sólidos a pessoas que estão infetadas, entrega de alimentos e de apoio social e psicológico, é outra das medidas adotadas.

O município cancelou ainda ‘todas as vistorias’ a efetuar pelos serviços técnicos da autarquia e suspendeu a leitura e cobrança da faturação de água, porta a porta, até ao dia 31 de março, ‘sem aplicação de juros ou corte no abastecimento’.

Além de possibilitar o pagamento faseado e sem juros da água mediante pedido escrito após o dia 31 de março do próximo ano, relativamente até três meses” das faturas de água, o município apela ao pagamento deste serviço através de transferência bancária.

De acordo com o relatório publicado hoje pela ULSNA na sua página na Internet, o distrito de Portalegre conta com um total de 31 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia, sendo que o distrito regista 609 casos ativos.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo