Atualidade

Covid19: Autarca de Mora confiante que ‘situação está a entrar em fase de maior controlo’

Presidente da Câmara Municipal de Mora está confiante que ‘situação está a entrar em fase de maior controlo’

O presidente  da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão de Matos, deixou nova nota na página do Facebook da autarquia sobre a situação dos focos de covid19 detectados no concelho, no qual refere que há agora 42 casos positivos identificados.

«A informação que recebi hoje (domingo) da Unidade de Saúde Pública do Alentejo, relativamente aos testes realizados ontem, indica a existência de mais 3 casos positivos, o que perfaz um total de 39 todos na freguesia  de Mora» refere a nota.

Esta indica ainda que «há três pessoas internadas, uma delas em Unidade de Cuidados Intensivos.

Luís Simão de Matos deixa ainda uma palavra «de reconhecimento e de agradecimento pelo enorme  trabalho desenvolvido nesta semana, ao Centro de Saúde de Mora, aos Bombeiros Voluntários de Mora, à GNR, aos trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia».

O surto na freguesia de Mora surgiu no dia 9 de Agosto, quando foram confirmados os primeiros três casos positivos na comunidade, número que foi subindo, todos os dias, à medida que foram sendo testados os contactos de pessoas infetadas.

A câmara ativou o Plano Municipal de Emergência para lidar com este surto e fechou, no início da semana passada, os serviços de atendimento ao público e outros equipamentos, como a Oficina da Criança, a Casa da Cultura, o Centro de Atividades de Tempos Livres e instalações desportivas.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mora está também bastante preocupado com o surto de Covid-19 naquela vila alentejana, e em declarações à TSF, Manuel Caldas de Almeida fala de um “grave desrespeito pelas regras” definidas pelas autoridades de saúde na comunidade, incluindo o caso de doentes que saíram de casa apesar de saberem que estavam infetados.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.