Covid-19Grândola

Covid: Surto na Misericórdia de Grândola causa mais seis positivos na comunidade

O surto de Covid-19 detetado na Misericórdia de Grândola resultou em mais seis infetados na comunidade, comunicou o presidente da Câmara.

O surto de Covid-19 detetado na Misericórdia de Grândola resultou em mais seis infetados na comunidade, comunicou o presidente da Câmara.

“Tivemos mais seis casos na comunidade relacionados com esse surto na Misericórdia, nomeadamente, com os trabalhadores da instituição”, disse António Figueira Mendes à Lusa.

São pessoas “que têm ligações com familiares dos trabalhadores da cozinha da Misericórdia de Grândola, mas apesar de estarem positivos, não apresentam sintomas”.

No total são 17 pessoas contaminadas e associadas a este surto em Grândola. De momento “não há registo de mais algum caso de contaminação” na Misericórdia, acrescentou o autarca, “com a quantidade de utentes, pode descontrolar-se se não houver bastante cuidado.

Hoje estão a ser feitos mais de 100 testes aos utentes de todos os blocos que não tinham sido ainda testados para localizar uma ou outra, eventual, infeção. Estamos a acompanhar de perto a situação”, disse.

No caso do panorama piorar, António Figueira Mendes revela que está a ser equipado o “hospital de retaguarda com mais camas, roupas e vários dispositivos de ar condicionado nos pavilhões para responder mais rapidamente à situação. Sei também que a Misericórdia [de Grândola] está a adotar medidas para isolar noutro espaço pessoas que tenham necessidade”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *