coronavírusInternacional

Covid: Centenas de chineses fazem fila para receber vacina experimental

Na cidade de Yiwu, na China, já está disponível uma vacina contra a Covid-19, embora ainda esteja em fase experimental.

publicidade

Na cidade de Yiwu, na China, já está disponível uma vacina contra a Covid-19, embora ainda esteja em fase experimental.

No entanto, isso não impediu que centenas de chineses fizessem fila para receber a vacina junto ao hospital em Yiwu, que custam à volta de 50 euros. Ainda não foram concluídos os testes clínicos desta vacina, mas os serviços de saúde já as estão a aplicar aos cidadãos.

Contudo, dados científicos publicados na revista The Lancet Infectious Diseases, mostraram que a vacina é capaz de induzir uma resposta imunitária nos voluntários.

Durante os testes não existiram reações adversas graves entre os 600 voluntários saudáveis (dos 18 aos 80 anos), pelo que a vacina, denominada de BBIBP-CorV, é agora muito solicitada pela população chinesa.

“Proteger os mais velhos é um objetivo fulcral de uma vacina bem-sucedida, uma vez que este grupo etário corre um maior risco de doença grave. Contudo, as vacinas são por vezes menos eficazes nestes grupos, porque o sistema imunitário enfraquece com a idade”, Xiaoming Yang, um dos autores.

A resposta foi mais lenta entre os participantes com mais de 60 anos, sendo que demorou até 42 dias que existisse uma resposta dos anticorpos, em comparação com os 28 dias registados nos voluntários mais jovens.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui