coronavírus

Covid-19: Vírus permanece ativo na pele por nove horas, diz estudo

O coronavírus SARS-CoV-2 permanece ative na pela humana por nove horas, revelou um recente estudo japonês, que prova como este vírus é resistente.

publicidade


O coronavírus SARS-CoV-2 permanece ative na pela humana por nove horas, revelou um recente estudo japonês, que prova como este vírus é resistente.

Se quiser comparar, o vírus da gripe sobrevive na pele por quase duas horas, acrescentam os pesquisadores do estudo que foi publicado na revista “Clininal Infectious Diseases”.

“A sobrevivência de nove horas do SARS-CoV-2 (a estirpe do vírus que causa a doença covid-19) na pele humana pode aumentar o risco de transmissão por contacto, em comparação com o IAV (vírus da influenza A ou influenza A), acelerando assim a pandemia”, pode ler-se.

Para o estudo foram utilizadas amostras de pele retiradas de espécimes de autópsia. “A maior sobrevivência do SARS-CoV-2 na pele aumenta o risco de transmissão por contacto, mas a higiene das mãos pode reduzir esse risco”, dizem os investigadores

Os autores do estudo recomendam a lavagem das mãos frequentemente, tal como seguir à risca as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui