Parceiros
Covid-19

Covid-19: Vírus permanece ativo na pele por nove horas, diz estudo

O coronavírus SARS-CoV-2 permanece ative na pela humana por nove horas, revelou um recente estudo japonês, que prova como este vírus é resistente.

- publicidade -


O coronavírus SARS-CoV-2 permanece ative na pela humana por nove horas, revelou um recente estudo japonês, que prova como este vírus é resistente.

Se quiser comparar, o vírus da gripe sobrevive na pele por quase duas horas, acrescentam os pesquisadores do estudo que foi publicado na revista “Clininal Infectious Diseases”.

“A sobrevivência de nove horas do SARS-CoV-2 (a estirpe do vírus que causa a doença covid-19) na pele humana pode aumentar o risco de transmissão por contacto, em comparação com o IAV (vírus da influenza A ou influenza A), acelerando assim a pandemia”, pode ler-se.

Para o estudo foram utilizadas amostras de pele retiradas de espécimes de autópsia. “A maior sobrevivência do SARS-CoV-2 na pele aumenta o risco de transmissão por contacto, mas a higiene das mãos pode reduzir esse risco”, dizem os investigadores

Os autores do estudo recomendam a lavagem das mãos frequentemente, tal como seguir à risca as orientações da Organização Mundial de Saúde.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário