Covid-19País

Covid-19: Vão chegar mais 7,5 milhões de testes a Portugal no início de 2021

Portugal efetuou uma reserva de 7,5 milhões de testes de diagnóstico de Covid-19 para o inicio de 2021, informou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Portugal efetuou uma reserva de 7,5 milhões de testes de diagnóstico de Covid-19 para o inicio de 2021, informou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa de atualização dos dados da Covid-19.

A reserva foi feita através de um mecanismo europeu e acresce aos 500.000 testes da Cruz Vermelha Portuguesa. “Trata-se de uma reserva que pode ou não ser ativada, mas que diz respeito à nossa preparação e à nossa resposta futura”, disse.

O presidente do Instituto Nacional de Saúde (INSA), Fernando Almeida, disse também que os testes rápidos são “uma ferramenta espantosa e fundamental. O que pretendemos é acelerar muito mais a nossa capacidade de resposta”, explicou.

Portugal foi um dos primeiros países a aderir aos testes de antigénio, mas Fernando Almeida alerta para cuidados na realização desta testagem. “Os serviços têm de ser perfeitamente regulamentados e os profissionais devem ser habilitados também. É uma ferramenta espantosa, mas precisamos de ter muito cuidado com a regulação porque Portugal precisa de saber quantas pessoas tem infetadas”, sublinhou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *