AtualidadeCovid-19

Covid-19 | Vacinação de olhos nas Legislativas

Um universo de 90 mil pessoas vão hoje ser vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19, por integrarem as mesas de voto nas próximas eleições legislativas de 30 de janeiro, ou por serem funcionários das juntas de freguesia, e que alguma forma estarão também integrados neste processo de eleições.

De acordo com informações veinculadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Administração Interna, “a vacinação de reforço, fica hoje exclusivamente dedicado a este universo, tendo para o efeito sido convocado por SMS, através de agendamento central”.

Importa frisar que para as pessoas elegíveis e que não tenham sido contatadas, haverá senhas digitais, mediante a apresentação de um documento que comprove as funções acima identificadas.

Em declarações à Agência Lusa, o coordenador do plano de vacinação, Carlos Penha Gonçalves, coronel do Exército, referiu que “o número de pessoas elegível neste caso concreto está estimado em 90 mil, o que representa a capacidade vacinal de um dia, razão pelo que os centros de vacinação estarão dedicados em exclusivo a estas pessoas que fazem parte do processo eleitoral”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *