Saúde

Covid-19: Vacinação alargada a maiores de 50 anos

A secretária de Estado da Promoção da Saúde anunciou que a vacinação contra a covid-19 vai ser alargada a maiores de 50 anos. A infecciologista Margarida Tavares admite, em entrevista ao jornal Público, que “nenhum de nós espera um inverno fácil” e apela aos mais idosos para que se vacinem.

“Apesar de alguma dificuldade inicial, estamos agora na velocidade que prevíamos. Para a vacina contra a covid-19, vamos mesmo conseguir baixar a idade dos elegíveis para os 50 anos. Essa medida vai ser anunciada pela Direcção-Geral da Saúde em breve”, sublinha Margarida Tavares.

A governante revela ainda que não se tem verificado menor adesão dos idosos à vacinação, referindo que “estamos quase nos dois milhões de vacinados”.

A propósito dos internamentos e mortes por covid-19, diz que estão a aumentar “muito ligeiramente” e admite que este ano teremos de lidar com três epidemias em simultâneo: a da covid, da gripe e do vírus sincicial respiratório.

Sobre a obrigatoriedade das máscaras, a secretária de Estado refere que o Governo vai recomendá-las “vivamente nos espaços fechados” e que eventualmente serão feitas recomendações “mais apertadas para os transportes públicos, por exemplo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *