Covid-19

Covid-19 | Taxa de incidência e índice de transmissibilidade voltam a subir

A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias a nível nacional continua a subir situando-se hoje nos 94,8 casos por 100 mil habitantes assim como o índice de transmissibilidade (Rt) que é agora de 1,08, segundo o boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge desta quarta-feira.

A nível nacional a taxa de incidência subiu de 92,4 para 94,8 casos de infeção por 100 mil habitantes e em Portugal continental, este indicador registou também uma subida passando dos 92,8 para 94,9 casos por 100 mil habitantes.

O Rt (que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus) subiu de 1,06 para 1,08 a nível nacional e em Portugal continental.

Os dados do Rt e da incidência de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias são atualizados pelas autoridades de saúde à segunda-feira, à quarta-feira e à sexta-feira.

De acordo com o portal do Governo para a covid-19, «a monitorização da evolução da pandemia continuará a ser feita com base nos indicadores de incidência e Rt, adaptados de acordo com a evolução da vacinação (nível de alerta é de 240, nível de risco é de 480)».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *