Covid-19País

Covid-19: SEF controlou quase 26 mil passageiros e a PSP impediu 90 de viajar

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlou, nos aeroportos, 19.610 passageiros vindos de países da União Europeia e do Espaço Schengen e outros 6.228 passageiros provenientes de países terceiros, entre 31 de janeiro e quinta-feira.

Segundo uma nota do Ministério da Administração Interna hoje divulgada, além do controlo de 25.838 mil passageiros pelo SEF, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, a PSP verificou os motivos da viagem de 35.591 passageiros, e impediu 90 pessoas de viajar.

Dos 19.610 passageiros, de 447 voos, que chegaram a Portugal vindos de países da União Europeia e do Espaço Schengen, 488 não apresentavam comprovativo de realização de teste para despiste da infeção pelo novo coronavírus.

De entre os 6.228 passageiros, que viajaram em 95 voos e que chegaram a Portugal vindos de países terceiros, 68 não apresentavam o comprovativo do teste.

Os passageiros que chegam a território nacional sem o teste de despiste têm de o realizar no interior do aeroporto e têm de aguardar o resultado no próprio local.

Hoje, o Governo decidiu prolongar até 01 de março a suspensão de voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido devido à atual situação epidemiológica provocada pela covid-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *