Almada

Covid-19: PSD esteve no Hospital Garcia da Orta para saber medidas de prevenção

O Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, visitou o Hospital Garcia de Orta para conhecer mais em pormenor as medidas de prevenção contra a COVID-19.

publicidade

O Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, visitou o Hospital Garcia de Orta “para conhecer mais em pormenor as medidas que estão a ser tomadas no âmbito do plano de contingência de combate à pandemia de Covid-19”.

No comunicado que o Diário do Distrito teve acesso, a Distrital do PSD indica que “na reunião com o Conselho de Administração do hospital, o dirigente social-democrata manifestou a sua preocupação com a qualidade da assistência aos utentes dos concelhos de Almada e Seixal nas várias especialidades, nomeadamente, com as listas de espera para consulta e cirurgia, assim como as condições de atendimento para doentes com e sem Covid-19“.

Paulo Ribeiro referiu ainda “a sua preocupação com a duplicação do número de doentes internados com Covid-19, relativamente ao mês anterior, recordando mais uma vez a necessidade de se evitarem atividades que promovam grandes ajuntamentos de pessoas”.

Durante a reunião, a delegação social-democrata “voltou a alertar para a necessidade de se reabrir a urgência noturna de Pediatria e alertou ainda para o risco de a urgência de Obstetrícia fechar durante a noite, uma vez que mais de 1/3 dos médicos têm mais de 50 anos e podem deixar de assegurar urgências noturnas”.

Paulo Ribeiro elogiou trabalho dos profissionais de saúde, pois estes “demonstram diariamente a sua competência e abnegação na defesa da saúde de todos os cidadãos“.

No encontro estiveram também presentes Emanuel Boieiro da Comissão Política Distrital de Setúbal, Lina Gonzalez, membro da distrital e em representação da concelhia de Almada, e Cláudia Oliveira, vice-presidente da concelhia do Seixal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui