coronavírusNacional

Covid-19 | Portugal bateu o recorde de vacinas administradas na segunda-feira

Mais de 141.500 doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas na segunda-feira em Portugal continental.

- publicidade -

Mais de 141.500 doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas na segunda-feira em Portugal continental, avançou hoje à Lusa a `task force´ que coordena o plano de vacinação.

Segundo a ‘task force’ para o Plano de Vacinação contra a covid-19, na segunda-feira foi atingido o recorde diário de vacinas administradas em Portugal continental.

O coordenador da ‘task force’ disse no sábado à Lusa que Portugal vai acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta do coronavírus SARS COV-2, prevendo que seja possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana.

O vice-almirante Gouveia e Melo explicou que será usado o máximo dos stocks de vacinas existentes para aumentar o ritmo de vacinação.

Desde o início do plano de vacinação contra a covid-19, em 27 de dezembro de 2020, Portugal já recebeu mais de 9,5 milhões de vacinas, com 8,3 milhões já distribuídas pelos postos de vacinação do território continental e pelas duas regiões autónomas.

Em Portugal, morreram 17.092 pessoas e foram confirmados 877.195 casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o mais recente boletim da DGS.

A covid-19 é uma doença respiratória provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo