AtualidadeCovid-19

Covid-19 ‘obriga’ a soltar presos de todo o país

- publicidade -

A Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou, a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu, e os Estados estão a aprovar a saída de presos mais vulneráveis ao Covid-19. Na Península de Setúbal existem dois estabelecimentos prisionais, o do Montijo e Setúbal, na tarde de sexta-feira, Santa, segundo uma fonte ligada àquele estabelecimento, adiantou ao Diário do Distrito, que nessa mesma tarde foram libertados não 30, mas sim 23 detidos.

Este sábado foi a vez do estabelecimento prisional de Setúbal colocar em liberdade também alguns detidos, num total de 19 presos que vão ser libertados nos próximos dias. Três presos com penas até seis meses e 16 que já gozavam de saídas precárias em regime aberto externo, são aqueles que vão ser libertados daquele estabelecimento prisional.

Os presos com penas graves, alguns com agravamento até quinze anos, vão gozar de saídas precárias externas de 45 dias, pois quando regressarem ao estabelecimento prisional vão estar em quarentena 14 dias para despistagem da doença que até agora ainda não afetou os estabelecimentos prisionais da Península de Setúbal.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *