Montijo

COVID-19: Montijo com 9 casos positivos

Na reunião camarária desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, referiu que neste momento existem 9 casos positivos no concelho.

Na reunião camarária desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, referiu que neste momento existem 9 casos positivos no concelho.

No entanto, e “segundo informação da Autoridade Concelhia de Saúde, de sábado até esta quarta-feira, não tivemos qualquer caso positivo” explicou o autarca.

“Apesar destas notícias, e da evolução positiva na luta contra o covid-19, que se fica a dever ao civismo e responsabilidade do povo montijense, temos de pensar que há perspectivas de que a situação pode piorar. Temos dados que a prevalência de casos na área metropolitana de Lisboa tem vindo a aumentar, e é uma evidência que não podemos ignorar.

Estamos numa posição melhor agora do que no início da pandemia, porque temos mais conhecimento sobre o vírus e como combater os surtos, mas não iremos hesitar se for necessário aplicar medidas profiláticas e de confinamento em determinadas zonas do concelho, se as pessoas não cumprirem com as normas e se tal for necessário, pelo que também manteremos cancelados os eventos que reúnam grande número de pessoas”.

Nuno Canta frisou ainda que “temos aumentado o número de testes, com um controlo apertado sobre os casos positivos ou suspeitos, e temos também reforçado a entrega de equipamentos de proteção individual a diversas entidades”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *