Covid-19

Covid-19: Lacerda Sales revelou quantos testes já foram feitos em Portugal

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, revelou hoje que Portugal já realizou mais de três milhões de testes de despistagem à Covid-19.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, revelou hoje que Portugal já realizou mais de três milhões de testes de despistagem à Covid-19.

“O Serviço Nacional de Saúde (SNS), apesar das dificuldades e da sobrecarga que este momento representa, está preparado para continuar a dar resposta. Já fizemos mais de três milhões de testes à covid-19 em Portugal e temos hoje 798 camas em unidades de cuidados intensivos, das quais 250 dedicadas à covid, com uma ocupação de 66%, isto é, 165 doentes“.

Além disso, “a reserva nacional de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é hoje de 29 milhões de artigos”, disse o governante aos jornalistas, na conferência de imprensa sobre a evolução da situação epidemiológica.

Lacerda Sales acrescentou que a “saúde pública está a ser reforçada com recurso à articulação com as escolas, nomeadamente alunos dos cursos de medicina e de enfermagem“, alertando também a necessidade de “responsabilidade na nossa ação individual na minimização do risco coletivo”.

Reforçou ainda que “o cansaço de todos é legítimo, mas não pode legitimar o nosso fracasso. Continuamos a depender de todos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *