Covid-19Mundo

Covid-19 | Índia nas bocas do mundo por escândalo com a vacinação

Na Índia, a pressão para a vacinação total da população está a fazer com que várias pessoas sejam registadas oficialmente com as duas doses da vacina, sem receberem a segunda, havendo assim uma fraude generalizada no certificado de vacinação.

Escreve o Jornal I que o governo tinha fixado o final de 2021 como o prazo limite para a vacinação total da população, data que pressionou no cumprimento do objetivo. Assim, as pessoas optam por faltar a consultas, utilizar os registos da primeira dose ou contornar com um código enviado para o telemóvel.

Relatos de profissionais de saúde apontam para uma pressão sem precedentes sobre o seu trabalho para aumentar o número de pessoas vacinadas.

O estatuto de vacinação dos cidadãos na Índia é feito através de uma aplicação do governo, chamada CoWIN. Dados oficiais apontam para que 75% da população adulta esteja vacinada.

O prazo estipulado não foi cumprido. No entanto, Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, disse na semana passada estar “orgulhoso” do progresso na vacinação, agradecendo a todos os cidadãos que estão a contribuir para que “seja um sucesso”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *