Barreiro

COVID-19: Estabelecimentos comerciais do Barreiro podem encerrar às 22:00

A autarquia do Barreiro informou em comunicado que desde ontem os estabelecimentos comerciais podem encerrar às 22h00.

“Todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços do concelho do Barreiro, incluindo os que se encontrem em conjuntos comerciais, podem encerrar até às 22:00”.

A medida prende-se com “a necessidade de promover a retoma gradual das atividades económicas”, mas com as precauções e “medidas adicionais e de exceção que salvaguardem a defesa da saúde pública”.

A Comissão Municipal de Proteção Civil tomou a decisão do prolongamento de horário de funcionamento na quarta-feira, depois de “ouvidas as forças de segurança e a autoridade de saúde local”.

O alargamento do horário de funcionamento não implica o fim de regras implementadas pelo Governo e Direção-Geral da Saúde, como a questão do consumo de álcool, já que só “após as 20:00 o consumo de bebidas alcoólicas apenas é admitido no âmbito do serviço de refeições”. O município apela também ao cumprimento das regras sanitárias nos estabelecimentos.

A medida resulta da atribuição às autarquias dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) ainda em estado de continência, pelo Conselho de Ministros na semana passada, de poderes de permissão de alteração dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *