coronavírusInternacionalPolíticaSociedade

Covid-19: Espanha convoca Exército para rastrear contágios

- publicidade -

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, ofereceu hoje o apoio do Governo às regiões que decretem o estado de emergência para conter a pandemia, assim como a mobilização de 2.000 militares para as auxiliar no rastreio de contágios.

“O Governo de Espanha vai colocar à disposição das comunidades efetivos das Forças Armadas para o rastreio” de contágios do novo coronavírus, disse esta manhã Sánchez numa declaração após o Conselho de Ministros, precisando que podem ser mobilizados 2.000 militares para esse fim.

tarot terapêutico

“Se um presidente autonómico considera que necessita deste instrumento […], o Governo de Espanha está disposto a dar-lhe essa capacidade”, disse, ressalvando, contudo, que “falar de estado de alerta não é falar de confinamento” e evocando as diferentes fases de desconfinamento que foram aplicadas no país após o pico da pandemia.

“A evolução da pandemia deve-nos preocupar a todos. Já dobrámos a curva há meses, em circunstâncias muito mais adversas, e agora estou convencido de que o faremos novamente”, referiu o governante espahol.

Espanha ultrapassou na segunda-feira os 400.000 casos diagnosticados de coronavírus, regista nas últimas semanas um aumento de casos de infeção, tendo atingido na quarta-feira passada o número mais elevado de novos casos desde o final de maio.

Madrid, Aragão e a Catalunha continuam a ser as regiões atualmente mais afetadas, sendo que a pandemia já fez mais de 28.000 mortos no país.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui