Mundo

COVID-19: Espanha proíbe fumar na rua

Em Espanha as regras começam a ficar cada vez mais apertadas para fazer frente à pandemia provocada pela covid-19, assim vai passar a ser proibido fumar em espaços públicos, caso não exista a possibilidade do afastamento de dois metros de distância, anunciou ontem Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha.

As novas regras também se aplicam aos bares e discotecas que terão horário reduzido até à 1 hora da manhã, bem como a proibição de entrada nos espaços depois da meia noite.

Os espetáculos estão mesmo proibidos, pois “tem havido um número crescente de surtos nas últimas semanas”, explica o ministro da saúde espanhol para contextualizar a implementação das novas medidas.



Os lares terão testes de diagnóstico de covid-19 a a todos os residentes e funcionários. E as visitas serão limitadas a uma pessoa por utente.

Os encontros sociais estão também restritos a um máximo de dez pessoas, mas o ministério da saúde recomenda que não sejam realizados.

As medidas de restrição devem ser respeitadas “sobretudo aos idosos”, mas Salvador Illa apela “aos jovens para destacar a importância de se ser disciplinado. Não podemos deixar de cumprir as medidas”. Completando “que fique claro: é proibido beber na rua, não se pode beber na rua”.

Nos estabelecimentos hoteleiros e restaurantes é aplicada a medida do número máximo de pessoas de 10 por mesa, com o horário máximo de atendimento ao público é até à 1 hora da manhã.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *